Restaurante Nambu

Nossas decisões de branding ( construção do conceito da marca) foram norteadas na busca por criar experiências que envolvessem equilibrio, saúde, bem estar e harmonia. A ótima interação entre cliente e escritório, nossas pesquisas e conversas constantes com todos envolvidos, foram fundamentais para transformar o Nambu em um ambiente aconchegante, confortável, simples e inspirador. 

 

A busca pela saudabilidade da comida e a melhora da qualidade de vida e felicidade do cliente no espaço da clínica e academia são refletidas em nossos esforços, através de uma arquitetura e design com conceito sustentável; retomando a utilização de técnicas tradicionais, técnicas simples, brasileiras, buscadas nas raízes e tradições dos proprietários, cuja historia de vida pessoal também serviu de inspiração para todo o projeto.

 

Resgatando o Brasil da caatinga, o interior do nordeste, nos inspiramos na vegetação, cores, fauna, livros de cordéis e técnicas artesanais. 


Com foco na sensação de conforto e tranquilidade, priorizamos a conexão com a natureza no projeto de arquitetura e interiores. O local remete à uma gostosa varanda e funciona como um oásis no meio da cidade. Conta com jardim com plantas nativas brasileiras e algumas comestíveis, muita luz natural, fonte de água, lareira e agradáveis poltronas. 

 

Para o design gráfico e escolhas de decoração, valorizamos a cultura e conhecimento brasileiros e fizemos uma revisão das tradicões, assim como é feita a cozinha do local. Misturamos técnicas antigas com atuais, como xilogravuras com design e estamparia digital, ou cadeiras de palha trançada com design contemporâneo. Tudo isso seguindo os conceitos de sustentabilidade de valorização de trabalhos artesanais e locais e,sempre que possível, com uso de materiais naturais, reciclados e recicláveis. 

 

Com uma equipe multidisciplinar, integramos branding, design gráfico e arquitetura, transformando o Nambu em uma marca com projeto único, criativo e cativante.

@Alessandro Guimarães