Le Manjue Café - Unidade Itaim

Vídeo do Conceito do Projeto

Neste novo café que fiz para a marca Le Manjue, localizado no bairro do Itaim, o conceito estético seguiu o padrão que desenvolvi para marca. 

O projeto  traduz os mesmos objetivos que a marca e o escritório almejam, resgate de qualidade de vida através do contato com elementos naturais.

Foram usados padrões de cores frescos, com pintura a base de terra da marca Solum com cor feita sob encomenda. No teto foi aplicada a cor castanha, para remeter à um forro de madeira e criar aconchego. As paredes bicolores também aumentam a sensação de aconchego e trazem um clima retrô.

O projeto de arquitetura criou uma espaço que privilegia a experiência com o paladar, porém todos os outros sentidos também são estimulados.

Com conhecimentos baseados em neurociência, design biofílico e arquitetura sustentável, o projeto provoca sentimentos de acolhimento e bem estar, fazendo uso de elementos naturais no ambiente. Para sua execução foram usados madeira de reflorestamento certificada, couro vegetal cor caramelo, plantas, palha,  tinta orgânica à base de terra e iluminação com tons quentes.

Todas madeiras usadas no projeto são de reflorestamento com certificação FSC. As mesinhas têm um tampo que mostra todos os veios do tronco, dando textura na ambientação. A mesa oval quebra a  rigidez e lembra a sensação de uma mesa de jantar de casa para se encontrar com os amigos para um bate-papo.

A porta da frente, em madeira maciça, traz a beleza das esquadrias feitas à mão e os vidros transparentes deixam toda cozinha aparecer, que festá localizada logo na frente da loja e é toda aberta, atendendo à curiosidade dos clientes que, em tempos de Master Chef, gostam de ver como os produtos são feitos. Nestes detalhes do projeto de arquitetura criamos uma relação de transparência dos processos e aumento de confiança por parte dos clientes.

A comunicação foi toda personalizada, dando um toque especial para a ambientação. As frases e mandala foram feitas à mão pela artista Ligia Yamaguti, o enfeite de losangos com o desenho da marca foi desenhado por mim e  feito pela Cabral Comunicações e o arranjo de plantas secas da Muda vertical e as almofadas com estampa da marca desenhada sob encomenda feitas pela Bloketo.

Fotos